terça-feira, 17 de abril de 2012

Arroz marroquino

Ingredientes

1 Kg de arroz

500 g de moela

2 peitos de frango

1 cebola

Modo de fazer

Cozinhe a moela e os peitos de frango com sal e reserve o caldo.

Numa panela, frite a cebola até ficar dourada, acrescente a moela já cozida e continue fritando.

Acrescente o arroz já lavado e tempere a gosto. Verifique o sal e coloque água para cozinhar. Desfie o peito do franfo e enfeite o prato com o próprio peito de frango e algumas castanhas de caju.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fricassé de carneiro com alface

Ingredientes

1300 g de carne de carneiro em pedaços pequenos

4-5 cebolas

2-3 colheres de sopa de manteiga

1 colher de sopa de farinha de trigo

água

2-3 alfaces grandes limpos e cortados em pedacinhos finos

1 maço de dill

sal

pimenta do reino

1-2 gemas de ovos

um pouco de leite

1 colher de sopa de maizena

suco de 1 limão


Modo de fazer

Levar a cebola com a manteiga ao fogo mexendo de vez em quando até murchar. Adicionar a carne e deixar refogar até começar a dourar por uns 8-10 minutos (mas não deixar escurecer). Juntar a farinha de trigo, misturar bem e juntar água o suficiente para cobrir a carne até a metade.

Lavar bem os alfaces e cortar em pequenas tirinhas finas. Juntar à carne, junto com o dill bem picadinho, colocar sal e pimenta do reino. Tampar a panela e deixar cozinhar em fogo brando.

Quando o alface já estiver cozido, preparar o molho “avgolemono”: numa tigela bater com um garfo as gemas. Dissolver a maizena em um pouquinho de água e leite e juntar às gemas, batendo bem. Juntar bem devagar um pouco do caldo quente da panela junto com ovos, bem devagar para nao coalhar. Juntar o suco de limão e misturar bem, e jogar essa molho sobre a panela. Misturar bem devagar e deixar pegar um leve fervura.

No  próximo domingo é a Páscoa dos Ortodoxos gregos. Esse prato a gente faz em casa há muitos anos na noite de sábado de Páscoa (depois da meia-noite quando Jesus ressucitou e depois do jejum da Semana Santa). O prato típico desse dia contudo é parecido com esse, só que é feito com miúdos de carneiro (maguiritsa), mas em casa sempre preferimos o fricasse. É uma delícia!

A foto são dos ovos que pintei esse ano (outra tradição da Páscoa grega)

Καλό Πάσχα (Feliz Páscoa)

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

Política de Privacidade

Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios quando o usuário visita nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros websites para exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui.

Hora no Brasil

Cozinhas por aí

Grécia

Seguidores

Blog, Cozinha & CIA

 
BlogBlogs.Com.Br