quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Molho de tomate da mamãe

Um molho de tomate caseiro é uma das mais belas lembranças culinárias da minha infância. Toda semana minha mãe fazia esse molho com tomates maduros da feira e guardava na geladeira para ser usado durante a semana inteira. E em especial para o molho do macarrão de domingo que era acompanhado sempre com o churrasquinho do meu pai…

“Ai que saudades que eu tenho da minha infância querida que os anos não trazem mais”

As medidas não são exatas, pois faz muito tempo que não faço , então vão pelo olhômetro como o meu pai dizia. Espero que gostem.

Ingredientes

1 1/2 Kg de tomates bem maduros 

2-3 cenouras cortadas em pedaços

2 cebolas cortadas em fatias grossas

folhas de louro a gosto

sal

açúcar

Modo de fazer

Cortar os tomates em quatro e colocar numa panela grande. Juntar as cenouras, as cebolas, as folhas de louro, o sal e o açúcar e cozinhar bem.

Depois de frio, retirar as folhas de louro e bater o molho no liquidificador. Passar por uma peneira fina para retirar as cascas e as sementes dos tomates, pressionando com ajuda de uma colher.

Guardar na geladeira num pote de vidro.

Imprimir

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Política de Privacidade

Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios quando o usuário visita nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros websites para exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui.

Cozinhas por aí

Grécia

Seguidores

 
BlogBlogs.Com.Br