quarta-feira, 6 de março de 2013

Bolo de caneca

O que fazer quando chega quarta-feira, o bolo de cenoura do sábado já acabou há dois dias, mas dá uma vontade de comer um doce e não tem nenhum em casa?

Uma solução seria um … bolo de caneca Γελαστούλης

Tirei a receita daqui, só que usei cacau em pó.


Ingredientes

1 unidade(s) de ovo

4 colher(es) (sopa) de leite

3 colher(es) (sopa) de óleo de soja

2 colher(es) (sopa) de chocolate em pó

4 colher(es) (sopa) de açúcar

4 colher(es) (sopa) de farinha de trigo

1 colher(es) (café) de fermento químico em pó


Modo de fazer

Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Coloque a mistura em 2 canecas. Leve por 3 minutos no micro-ondas na potência máxima.



Dicas

A medida de colher é sempre rasa. Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente!

A brincadeira é q você bate os ingredientes na própria caneca com um garfo e põe no micro-ondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal. Não aumente a farinha ou terá um bolo duro!

Imprimir

1 comentários:

Lylia disse...

QUe delícia, Adriana! Esses bolos de canela são uma ótima opção para matar a vontade de comer um bolinho...
BJ,
Lylia

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Política de Privacidade

Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios quando o usuário visita nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros websites para exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui.

Hora no Brasil

Cozinhas por aí

Grécia

Seguidores

Blog, Cozinha & CIA

 
BlogBlogs.Com.Br