quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ratatouille

Ingredientes e utensílios

4 berinjelas de tamanho médio

4 abobrinhas de tamanho médio

5 colheres de sopa de sal grosso

2 pimentões vermelhos

3 colheres de sopa de azeite de oliva

2 cebolas picadas

2 dentes de alhos picados

1/2 colher de sopa de manjericão (opcional)

papel absorvente

1 frigideira de 30 cm de diâmetro


Modo de fazer

Corte as berinjelas e abobrinhas em fatias longitudinais de 1/2 cm. Reserve as abobrinhas. Prepare as berinjelas, colocando-as num prato com sal grosso. Por cima coloque outro prato com um pequeno peso para prensar ligeiramente as berinjelas. Deixe descansar por 1 hora.

Tire as pelese e sementes dos pimentões. Espete os pimentões num garfo ou espeto e passe no fogo até que fiquem pretos. Depois, vá tirando a pele queimada sob uma torneira. Tire as sementes e corte em fatias de 1cm. Reserve.

Lave bem as berinjelas, as abobrinhas e os pimentões. Cozinhe perto de 30 minutos no fogo moderado. Deixe secar o líquido que se formará. Junte o sal, e o prato está pronto. Quem quiser pode polvilhar com o manjericão picado.

A ratatouille pode ser servida quente ou fria. Na França, muitas vezes serve de acompanhamento para outros pratos.

Imprimir

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

Política de Privacidade

Usamos empresas de publicidade de terceiros para veicular anúncios quando o usuário visita nosso website. Essas empresas podem usar informações (que não incluem seu nome, endereço, endereço de e-mail ou número de telefone) sobre suas visitas a este e a outros websites para exibir anúncios relacionados a produtos e serviços de seu interesse. Para obter mais informações sobre essa prática e saber como impedir que as empresas utilizem esses dados, clique aqui.

Hora no Brasil

Cozinhas por aí

Grécia

Seguidores

Blog, Cozinha & CIA

 
BlogBlogs.Com.Br